Ir direto para menu de acessibilidade.
FORMATURA 2022/2

Informações sobre a colação de grau para os formandos de 2022/2

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Sexta, 03 Fevereiro 2023 13:48 | Última Atualização: Quarta, 26 Abril 2023 14:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

A cerimônia de Colação de Grau dos formandos de 2022/2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será nos dias 26 e 27/4. As solenidades serão realizadas no Centro de Eventos da UFLA, localizado na Avenida Norte*

Confira as informações divulgadas pelo Setor de Cerimonial da UFLA:

 

Os formandos devem estar atentos aos seguintes pontos:

1- preenchimento do formulário de candidatura a orador, juramentista, formando para entrega de homenagem e escolha de homenageados (professor e técnico administrativo) - caso seja de seu interesse;

2- preenchimento do formulário de egressos que colaram grau especial durante o período 2022/2 e que queiram participar da colação oficial em abril/2023;

3- datas e horários de retirada de beca e das colações de grau;

4- procedimentos de assinatura de ata digital e retirada de certificado digital. (SERÃO INFORMADOS POSTERIORMENTE)

*Informação atualizada em 17/4. Houve alteração no local de realização.

Cronograma para escolha de orador, juramentista, entrega de homenagem e homenageados

4 a 7/2 - período para formandos se candidatarem a juramentista e orador:  um orador por colação de grau e um juramentista por colação de grau

O formando deve se candidatar pelo formulário https://forms.gle/AN6mQSMYubG7j4xb6. Caso haja mais de um candidato, o cerimonial enviará para a lista de e-mail dos formandos os formulários de votação  e os resultados. 

8/2 - divulgação dos candidatos e/ou resultados para a lista de e-mails dos prováveis formandos


10  a 14/2
- votação entre os formandos para juramentista, orador, formando para entrega homenagem e homenageados - se for o caso de haver votação (os formandos receberão por e-mail o link de votação) 


16/2
- divulgação do resultado das votações entre os formandos

 

Todos os resultados de votação serão enviados para o e-mail institucional da lista dos prováveis formandos. 

 

 

SESSÕES DE COLAÇÃO DE GRAU 2022/2


Local:  Centro de Eventos da UFLA

 

Datas e horários das colações

 

Quarta-feira (26/4/2023)

                  8h às 10h: entrega de becas aos formandos ICET, FZMV, FCS e EEng (local: Centro de Eventos da UFLA da UFLA- próximo ao Câmpus Histórico).

  

 

Unidade Acadêmica

Cursos de Graduação

10h

Icet

(Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas)

Ciência da  Computação

Física

Matemática

Sistemas de  Informação

14h

FZMV

(Faculdade de  Zootecnia e Medicina Veterinária)

Medicina Veterinária

Zootecnia

16h

FCS

(Faculdade de Ciências da Saúde)

Educação Física

Medicina

Nutrição

18h

ENG

(Escola de Engenharia)

Engenharia  Agrícola

Engenharia  Ambiental e  Sanitária

Engenharia Civil

Engenharia de  Controle e  Automação

Engenharia de  Materiais

Engenharia  Mecânica

Engenharia Química

 

Quinta-feira (27/4)

8h às 10 horas: entrega de becas aos formandos ICN, FCSA, Faelch e Esal(local: Ginásio 2 da UFLA-Próximo ao Câmpus Histórico).

 

 

 

Unidade Acadêmica

Cursos de Graduação

10h

ICN

(Instituto de Ciências Naturais)

Ciências  Biológicas

Química

14h

FCSA

(Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)

Administração

Administração Pública

Direito

16h

Faelch

(Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras) 

Filosofia

Letras/Português  e Inglês

Pedagogia

18h

Esal

(Escola de Ciências Agrárias de Lavras)

Agronomia

Engenharia de  Alimentos

Engenharia  Florestal


Excepcionalmente, formandos da FCSA que colaram grau em janeiro devido ao Enade 2022 poderão participar como convidados na colação de grau de abril (2023). 

 

Informações importantes

Confira se seu nome está na lista de prováveis formandos, no site da DRCA.

Em hipótese alguma será permitida a participação na colação de grau de formandos que não tenham concluído os requisitos exigidos. Não existe colação de grau simbólica.

Não haverá ensaio para a colação de grau. O Cerimonial irá disponibilizar um vídeo explicativo sobre a colação aos formandos.

O formando deve pegar a beca obrigatoriamente no horário e dia indicados acima. Só cola grau o formando que retirar sua beca e assinar a lista oficial de retirada de becas no dia de entrega das becas. Outra pessoa, indicada pelo formando, pode retirar sua beca, desde que o nome do formando esteja na lista.

O valor do aluguel da beca é R$ 100 por formando (valor pode ser pago em dinheiro ou pix). Cada formando deve deixar, ao retirar a beca, um depósito caução (cheque ou valor em dinheiro) no valor de R$200, que será entregue na devolução da beca, logo após cada colação de grau. Os formandos com vulnerabilidade socioeconômica  serão isentos do aluguel; porém,  o depósito caução é obrigatório para todos os formandos.

Haverá beca para todos os formandos, mesmo para aqueles que não fizeram prova antecipadamente.

Formandos que colaram grau especial durante o período 2022/2 e queiram participar da colação de abril devem preencher o formulário https://forms.gle/eanysaaXuzHYxC1Y7 até dia 16/2 e seguir as instruções acima sobre a retirada de beca. Aquele que não preencher o formulário não participará na colação oficial.

Formandos filhos de servidores da UFLA: Enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o nome do formando, curso, nome do pai ou mãe que trabalha na UFLA e setor (nesse caso, os pais entregam o certificado ao formando). Caso não receba confirmação do e-mail, será necessário entrar em contato por telefone.

Formando estrangeiro: Enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o país de origem. Nesse caso, o hino do país do formando é tocado na colação de grau. Caso não receba confirmação do e-mail, é necessário entrar em contato por telefone.

Dúvidas relativas à cerimônia de colação de grau devem ser esclarecidas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas relativas a procedimentos de colação de grau, diploma, lista de formandos devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.