Tecnologia e Informação

DGTI esclarece sobre indisponibilidade dos serviços de internet ocorrida na quinta-feira (2/2)

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Sexta, 03 Fevereiro 2023 08:28 | Última Atualização: Sexta, 03 Fevereiro 2023 08:28
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Diretoria de Gestão de Tecnologia e Informação da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) esclarece que a indisponibilidade dos serviços de internet da Instituição ocorrida ontem, quinta-feira (2/2), foi devido a falhas na operadora de telecomunicações que presta serviços à Rede Nacional para Ensino e Pesquisa (RNP).

O problema comprometeu também o serviço em outras universidades e extrapolou as competências e a atuação da DGTI no seu reparo direto. A falha foi reportada à RNP, que, após o reestabelecimento da conectividade, informou que o fato ocorreu devido ao rompimento de fibra na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Após a troca de 100 metros de cabos, o circuito normalizou.