dados pessoais

Rádio Universitária: ouça a entrevista sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Segunda, 06 Fevereiro 2023 11:21 | Última Atualização: Segunda, 13 Fevereiro 2023 15:17
Gentileza solicitar descrição da imagem

No final de 2022, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que apurou a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais em 382 instituições públicas. Enquanto 59% das organizações estão no nível inicial de implantação, a UFLA já faz parte do grupo de 20% das organizações que estão no nível considerado intermediário. A Lei vigora no Brasil desde 2020, e devido a essa Lei, a UFLA publicou, também em 2020, a sua Política Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Para compreender o que tem de tão importante nessa lei, além de outros pontos que perpassam essa temática, a superintendente de Integridade e Correição da UFLA, professora Débora Carvalho, concedeu entrevista à Rádio Universitária.

Clique e ouça a entrevista