doutorado sanduíche

Inscrições para participar do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior vão até o dia 10/3

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Sexta, 10 Fevereiro 2023 12:04 | Última Atualização: Segunda, 13 Fevereiro 2023 15:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

As inscrições para participar do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior, do Programa Institucional de Internacionalização da Universidade Federal de Lavras (CAPES/PrInt da UFLA), estão abertas até o dia 10/3. Podem participar discentes regularmente matriculados nos Programas de Pós-Graduação da UFLA participantes do Projeto Capes/PrInt da UFLA: Ciência do Solo, Genética e Melhoramento de Plantas, Microbiologia Agrícola, Zootecnia, Ciência dos Alimentos, Agroquímica, Fitopatologia, Entomologia, Fitotecnia, Administração, Engenharia de Biomateriais e Ciências Veterinárias.

O edital contemplará 06 cotas de 09 meses, conforme as condições pré-definidas. As candidaturas só poderão ser realizadas para Instituições pertencentes aos cinco países prioritários elencados pelo CAPES/PrInt da UFLA: EUA, Canadá, Inglaterra, Holanda e França (Confira as Instituições prioritárias no edital). A seleção dos candidatos deverá ser realizada pelo Programa de Pós-Graduação entre os dias 13 e 15/3. O resultado final da seleção será divulgado no site do Programa CAPES/PrInt da UFLA até o dia 27/3/2023.

Os documentos solicitados no edital deverão ser encaminhados por e-mail à Secretaria Integrada do Programa até às 18h do dia 10/8. O candidato deverá solicitar confirmação de recebimento e guardar cópia do e-mail.

Leia atentamente o edital completo

Doutorado Sanduíche

O Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior, do Projeto CAPES/PrInt da UFLA, tem como objetivo oferecer cotas institucionais para bolsas de estágio em pesquisa de doutorado no exterior, alinhadas com o Plano de Internacionalização da UFLA e ao tema do Projeto CAPES/PrInt da UFLA “Produção de Alimentos e Segurança Alimentar”. Nesta modalidade, os discentes regularmente matriculados em cursos de doutorado na UFLA realizam parte do curso em Instituição de ensino superior no exterior. As pesquisas realizadas no exterior deverão compor parte da tese de doutorado.