Ir direto para menu de acessibilidade.
podcast

Novo episódio do podcast Saúde em Foco debate dependência química

Escrito por Gustavo Silva | Publicado: Quarta, 15 Fevereiro 2023 17:08 | Última Atualização: Terça, 28 Fevereiro 2023 15:05

Já está disponível, no Spotify, mais um episódio do podcast Saúde em Foco, da Coordenadoria de Saúde da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O programa aborda o tema da dependência química a partir da realidade dos estudantes universitários, e serve como um alerta para as festividades do Carnaval, período no qual muitos jovens iniciam a dependência química. 

A apresentação é feita pelo psicólogo do Núcleo de Saúde Mental da Coordenadoria de Saúde, João Maurício de Souza. O episódio também conta com a participação do psicólogo Ricardo Pacheco, especialista em Dependência Química pela Uniad-Unifesp. 

O podcast Saúde em Foco é uma iniciativa da Coordenadoria de Saúde da UFLA e tem o objetivo de informar e conscientizar os universitários sobre temas de saúde física e mental, além de aconselhar sobre as melhores formas de garantir saúde e bem-estar no contexto acadêmico. 

Outros temas abordados pelo podcast, em conversas com linguagem simples e acessível, foram: depressão, suícidio, câncer de próstata e de mama. Os episódios anteriores estão disponíveis no aplicativo do Spotify.  

A comunidade acadêmica pode sugerir temas para novos episódios do “Saúde Mental em Foco” pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o novo episódio

 

Texto: Gustavo batista Silva, bolsista Proat/UFLA. Revisão: Gláucia Mendes, jornalista UFLA

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção