Indisponibilidade de Internet no câmpus de Lavras

Escrito por Heider Alvarenga | Publicado: Quinta, 16 Fevereiro 2023 16:18 | Última Atualização: Sexta, 17 Fevereiro 2023 12:04

A Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de Lavras (DGTI/UFLA) informa que a indisponibilidade de internet no câmpus de Lavras foi ocasionada por um problema no roteador que conecta o link de internet da RNP à UFLA. O equipamento apresentou uma falha crítica às 3h10 do dia 16/2 e a responsabilidade pela substituição, instalação e configuração do equipamento é da RNP. Em virtude da falta de previsão de correção por parte da RNP, a DGTI obteve permissão para que os analistas de rede da UFLA assumissem a responsabilidade de solucionar a falha. A equipe da UFLA está trabalhando para que a internet seja restabelecida nesta quinta-feira (16/2), mas ainda não há previsão de retorno. Por se tratar de uma falha no acesso à internet, ressalta-se que a rede interna da UFLA está funcionando normalmente, com acesso aos sistemas internos (SIPAC, SEI, SIG, Campus Virtual, SIGAA etc) de dentro do Campus.