Ir direto para menu de acessibilidade.
ACOLHIMENTO

Centro de Convivência da UFLA ganha fraldários

Escrito por Alana Freitas | Publicado: Quinta, 23 Fevereiro 2023 10:59 | Última Atualização: Terça, 28 Fevereiro 2023 15:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Os banheiros da área do Centro de Convivência da Universidade Federal de Lavras (UFLA), contam, agora, com fraldários. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec-UFLA), com apoio da Pró-reitoria de Infra Estrutura e Logística (Proinfra). 

Os trocadores foram instalados nos banheiros feminino e masculino. O uso é exclusivo para troca de fraldas de bebês que tenham que vir à universidade com seu responsável (estudantes, docentes e técnicos). A iniciativa busca oferecer trocadores acessíveis, com conforto, comodidade e segurança para o momento da troca de fraldas. 

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Elisangela Elena Nunes Carvalho, “os fraldários oferecem maior acolhimento às mães e aos pais que precisam trazer as crianças para o ambiente universitário, sendo um local que possibilitará um cuidado maior com os bebês”, destaca.

Os modelos instalados são feitos de granito, material que possui maior durabilidade e facilita a limpeza. Futuramente, também como parte das ações alavancadas pelo Praec, está a proposta de criação de outros fraldários e um espaço para a amamentação.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.