Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de março

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Quarta, 18 Janeiro 2023 13:55 | Última Atualização: Terça, 12 Março 2024 15:34

Evento: 22º Espetáculo Expressão, Música e Dança: de volta aos anos 80

Data: 8 de março

Local: Salão de Convenções

Evento gratuito e aberto ao público interno e externo

Inscrições pelo SIG - Eventos

Descrição: O evento contará com apresentações de manifestações da cultura corporal do movimento, que podem compreender atividades expressivas, diferentes categorias de danças e/ou performances musicais. Para se apresentar, basta se cadastrar no formulário disponível no site.

Evento: Os Impactos da Ansiedade no Universo Feminino: reflexos para a mulher contemporânea

Local: Anfiteatro do DAG

Palestra gratuita

Inscrições: pelo formulário

Descrição: A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFLA), em parceria com o Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (SindUFLA), convida a comunidade acadêmica para participar da palestra que marca o Dia Internacional da Mulher. A convidada do dia será Clarice Moreira Braga, mestra em Educação/Linguística Aplicada pela UFLA e psicóloga clínica. Acesse o SIG para se inscrever.

Evento: Palestra Linguística e Neurociência

Data: 15 de março

Local: On-line

Descrição: A palestra intitulada “Linguística e Neurociência” abordará os estudos sobre as relações entre cérebro e linguagem, incluindo aspectos históricos, teóricos e metodológicos. Será ministrada pelo professor Rui Rothe-Neves, titular da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), convidado do Núcleo de Extensão em Bilinguismo e Psicolinguística.

Evento: Mostra de Jogos dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Local: Centro de Cultura da UFLA (câmpus histórico)

Inscrições: SIG - Eventos

Descrição: A mostra apresentará jogos de tabuleiro, como estratégia de educação ambiental, para a comunidade acadêmica. Construídos por estudantes do Departamento de Administração e Economia (DAE/UFLA), o material tem apoio do Núcleo de Extensão Observatório de Políticas Públicas e integra as ações educativas do Museu de História Natural da UFLA.

Evento: Semana de Conscientização sobre o Cérebro

Data: 13, 14 e 15/3

Horário: Conferir programação no SIG

Local: Presencial e on-line

Inscrições: SIG - Eventos

Descrição: Diversas ações serão propostas pelo Núcleo de Estudos em Educação e Neurociências (ENE/DED/UFLA), entre elas, a realização de oficinas sobre o cérebro para as crianças do Núcleo de Educação da Infância da UFLA; Palestras on-line sobre Educação e Neurociência; E apresentação cinematográfica para crianças do 5º ano de escolas públicas de Lavras. Acesse o SIG para saber mais.

Evento: II International Workshop on Food Security - UFLA Capes PrInt Program

Dia: 13 a 16/

Local: Anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG)

Inscrições pelo SIG - Eventos

Sobre o evento: A iniciativa está atrelada ao Projeto de Internacionalização da UFLA com o tema “Produção de Alimentos e Segurança Alimentar” submetido e aprovado pela CAPES. Terá a participação de pesquisadores de Universidades e Centros de Pesquisas Internacionais.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para suporte.ufla.br/comunicacao com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)