INFORME

Piscina do Ciuni está liberada para banho a partir deste sábado (18/3)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 17 Março 2023 15:41 | Última Atualização: Sexta, 17 Março 2023 16:29
Gentileza solicitar descrição da imagem

A partir deste sábado (18/3), a piscina do Centro de Integração Universitária (Ciuni) volta a estar aberta para utilização dos estudantes. Foram concluídos os processos de contratação da empresa responsável pela manutenção, que já realizou todas as adequações necessárias e liberou o local para banho.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), responsável pela gestão do local, informa que o Ciuni é aberto para utilização de estudantes de graduação e pós-graduação de cursos presenciais, e com matrícula ativa. Para acessar o Ciuni, o estudante apresenta a carteirinha e documento com foto na Portaria.

Horários de funcionamento da piscina:

Terças-feiras: 13h às 18h;

De quarta-feira a sexta-feira: 8h30 às 10h30 e das 13h às 18h;

Aos sábados, domingos e feriados: 8h30 às 10h30 e das 13h às 18h.

A piscina fica fechada para limpeza, higienização e manutenção todas as segundas-feiras, durante todo o dia, e às terças-feiras pela manhã.

Normas de uso:

1- A piscina é destinada ao lazer e socialização.

2- De modo a garantir a qualidade da água, todos os usuários, antes de entrarem na piscina, deverão utilizar as duchas. Reitera-se a necessidade da utilização da ducha, especialmente, àqueles usuários que tenham praticado exercício físico ou que tenham feito uso de cremes ou óleos no corpo.

3- Somente será permitido o banho de piscina para usuários que estejam trajando roupas apropriadas para tal atividade: maiô, biquíni ou sunga. Estas roupas são confeccionadas com tecido apropriado, não soltando fios que danificam o sistema de filtração.

4- Os locais apropriados para a troca de roupa são os vestiários, estando, portanto, os usuários proibidos de trocar a roupa em qualquer outro lugar do Ciuni.

5- Todos os frequentadores deverão obedecer às instruções do pessoal de serviço, podendo, em caso de desobediência, ser-lhes retirado o direito de permanência na piscina.

8- É expressamente proibido aos frequentadores:

- empurrar pessoas para dentro da água, afundá-las propositalmente ou praticar brincadeiras que criem risco de acidente;

- praticar jogos ou saltos, de forma a causar acidentes e a molestar outros frequentadores;

- comer, consumir bebidas e/ou fumar em toda a área reservada à piscina;

- consumir bebidas alcoólicas dentro do Ciuni.