NOVOS LIVROS

Editora UFLA prorroga prazo para submissão de propostas de livros

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 20 Março 2023 13:36 | Última Atualização: Segunda, 20 Março 2023 16:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Editora UFLA prorrogou, até o dia 31/3, o prazo para encaminhamento de propostas de publicação de livros por servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA). São aceitas propostas relacionadas aos campos de conhecimento científico, técnico, profissional, didático e paradidático, bem como referentes à memória institucional, patrimônio cultural, artes e cultura. As obras podem ser autorais (criada por um único autor), coautorais (com a participação de diferentes autores) e multiautoral ou coletânea.

Não são aceitas propostas no formato de teses e dissertações. Obras derivadas de trabalhos de conclusão de curso devem ser adaptadas para o formato de livro, com capítulos, aberturas e encerramentos de seções, excluindo as divisões pertinentes ao processo teórico e metodológico em que a dissertação/tese foi redigida.

Todos os documentos necessários à submissão estão disponíveis no site da Editora UFLA. As propostas de livros devem ser enviadas pelo autor ou organizador para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A avaliação e aprovação das propostas será realizada pelo Conselho Editorial da Editora UFLA.  Serão selecionadas propostas de originais de livros para publicação impressa ou digital, em PDF, até o limite orçamentário disponível.

O edital regulamenta a submissão de originais de livros para publicação com recursos da União e tem o objetivo de ampliar a variedade de temas e correntes de pensamento, para as seguintes áreas de conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Animais (Zootecnia e Medicina Veterinária); Ciências da Saúde; Ciências Exatas e Tecnológicas; Ciências Humanas, Educação e Letras; Ciências Naturais; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias.

Propostas de livros com recursos próprios (patrocínios públicos ou privados) não se sujeitam ao edital e podem ser submetidas em fluxo contínuo para avaliação do Conselho Editorial da Editora UFLA, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acesse o edital para mais informações