COLAÇÃO DE GRAU 2022/2

Divulgada a lista oficial dos formandos e a alteração do local das cerimônias de colação de grau

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 30 Março 2023 10:04 | Última Atualização: Quinta, 30 Março 2023 10:05
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Colação de Grau dos formandos de 2022/2 da Universidade Federal de Lavras (UFLA) será nos dias 26 e 27/4. Houve alteração no local das solenidades: elas serão realizadas no Centro de Eventos da UFLA, localizado na Avenida Norte.

Os formandos devem estar atentos aos seguintes pontos:

1- Datas e horários de retirada da beca e das colações de grau;

2- Conferência do nome na lista oficial de formandos;

3- Procedimentos de assinatura de ata digital e retirada de certificado digital (serão informados posteriormente).

Para se preparar para a solenidade, os formandos devem estar presentes em outras atividades, conforme a programação abaixo:

Cronograma das sessões de colação de grau:

Quarta-feira (26/4/2023)

8h às 10h: entrega de becas aos formandos das seguintes unidades acadêmicas: Icet, FZMV, FCS e EEng (local: Centro de Eventos - Avenida Norte).

Quarta (26/4/2022)

Unidade Acadêmica

Cursos de Graduação

Icet

(Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas)

Ciência da Computação

Física

Matemática

Sistemas de  Informação

FZMV

(Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária)

Medicina Veterinária

Zootecnia

FCS (Faculdade de Ciências da Saúde)

Educação Física

Nutrição

EEng (Escola de Engenharia)

Engenharia  Agrícola

Engenharia  Ambiental e  Sanitária

Engenharia Civil

Engenharia de Controle e  Automação

Engenharia de  Materiais

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Quinta-feira (27/4/2023)

8h às 10h: entrega de becas aos formandos das seguintes unidades acadêmicas: ICN, FCSA, Faelch e Esal (local: Centro de Eventos - Avenida Norte).

Quinta (27/4/2023)

Unidade Acadêmica

Cursos de Graduação

ICN (Instituto de Ciências Naturais)

Ciências  Biológicas

Química

FCSA(Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas)

Administração Pública

Direito

Faelch

(Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas,

Educação e Letras)

Filosofia

Letras/Português  e Inglês

Pedagogia

Esal (Escola de Ciências Agrárias de Lavras)

Agronomia

Engenharia de  Alimentos

Engenharia  Florestal

Excepcionalmente, formandos da FCSA que colaram grau em janeiro devido ao Enade 2022 poderão participar como convidados na colação de grau de abril (2023).

Informações importantes

1- Lista de formandos:

O formando deve conferir se seu nome está na lista. Somente participam da colação formandos com nome nesta lista.

Caso esteja apto para formar e o nome não conste na lista, o formando deve entrar em contato com o DRCA: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Link DRCA: https://drca.ufla.br/graduacao/colacao-de-grau

Em hipótese alguma será permitida a participação na colação de grau de formandos que não tenham concluído os requisitos exigidos. Não existe colação de grau simbólica.

2- Lista de egressos que participarão da colação:

Nesta lista consta o nome dos formandos que solicitaram participação como convidado, mesmo já tendo colado grau em sessão especial/ordinária. Caso tenha solicitado ao Cerimonial e seu nome não esteja na lista, envie um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lista egressos

3- Informações mais detalhadas sobre a cerimônia de colação de grau:

Não haverá ensaio para a colação de grau, o Cerimonial disponibiliza um vídeo explicativo sobre a colação aos formandos.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4h0kln1I4JE

4- Entrega de becas:

O formando deve pegar a beca obrigatoriamente no dia e horário indicados acima. Só cola grau o formando que retirar sua beca e assinar a lista oficial de retirada de becas, no dia de entrega das becas. Outra pessoa, indicada pelo formando, pode retirar sua beca, desde que o nome do formando esteja na lista.

O valor do aluguel da beca é R$100 por formando (valor pode ser pago em dinheiro ou pix). Cada formando deve deixar, ao retirar a beca, uma caução (cheque ou valor em dinheiro) no valor de R$200, que será entregue na devolução da beca, logo após cada colação de grau. Os formandos com vulnerabilidade socioeconômica serão isentos do aluguel; porém, a caução é obrigatória para todos os formandos.

Haverá beca para todos os formandos, mesmo para aqueles que não fizeram prova antecipadamente.

5- Colação por procuração

Caso o formando não possa comparecer à colação de grau e não possa aguardar a próxima colação de grau especial/ordinária, deve enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando o modelo de procuração para envio de um procurador.

Prazo para envio da procuração registrada em cartório: 14/4/2023

Outras informações

Formandos filhos de servidores da UFLA: para aqueles que confirmaram a presença dos pais na entrega será enviado um email de confirmação, até o dia 5/4/2023. Caso não receba confirmação do email, entre em contato por telefone.

Formando estrangeiro: caso seja formando e tenha nascido em outro país, enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o país de origem. Neste caso, o hino do país do formando é tocado na colação de grau. Caso não receba confirmação do email, entre em contato por telefone.

Dúvidas relativas à cerimônia de colação de grau devem ser  encaminhadas ao email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas relativas a procedimentos de colação de grau, diploma, lista de formandos devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.