CAPACITAÇÃO

Servidores participaram de capacitação sobre procedimentos para aquisições e contratações na UFLA

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quarta, 05 Abril 2023 11:58 | Última Atualização: Quarta, 05 Abril 2023 12:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi encerrada, nesta quarta-feira (5/4), a oferta do curso “Procedimentos Administrativos para Aquisições e Contratações na Universidade Federal de Lavras (UFLA), sob a ótica da Nova Lei de Licitações e Contratos”. Com carga total de 40 horas, o curso foi ofertado pelo Setor de Capacitação e Avaliação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), com o objetivo de atualizar os servidores da Universidade sobre as mudanças no processo de compras e contratações, decorrentes da entrada em vigor da Nova Lei de Licitações e Contratos, no dia 1º de abril de 2023, e da implantação, na Instituição, do Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

A ação de capacitação foi coordenada pela servidora Marcela Barbosa Faria, contou com a atuação de oito instrutores e a presença de 78 participantes. O curso foi ministrado na modalidade presencial para os servidores do câmpus de Lavras, com transmissão ao vivo para os servidores do câmpus de São Sebastião do Paraíso.

O curso foi estruturado em aulas expositivas e dialógicas sobre o tema, com a realização de plantão de dúvidas para facilitar a aprendizagem dos participantes.