Ir direto para menu de acessibilidade.
Moradia Estudantil

Divulgado edital para participação no Programa de Moradia Estudantil

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Segunda, 10 Abril 2023 13:31 | Última Atualização: Segunda, 10 Abril 2023 14:32
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nesta segunda-feira (10/4), a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio da Coordenadoria de Moradia, publicou o edital referente à oferta de vagas para a participação no Programa de Moradia Estudantil, para estudantes de Graduação dos Cursos Presenciais da UFLA. 

A Moradia Estudantil destina-se a estudantes comprovadamente matriculados em cursos presenciais de graduação, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com os critérios e análise socioeconômica realizada pela Praec.

As inscrições devem ser realizadas de 10 a 30/4/2023. Nesse período, serão compostas três listas de selecionados, conforme previsto no edital. 

Para efetuar a inscrição, o discente deverá preencher o formulário de inscrição online.  

Requisitos para participação

  • Ser estudante matriculado e com matrícula ativa nos cursos de graduação presencial da UFLA. 
  • Integrar núcleo familiar cujos pais ou responsáveis não residam e não sejam proprietários de imóveis no município de Lavras. 
  • Estar classificado pela Praec como estudante em situação de vulnerabilidade socioeconômica (avaliação socioeconômica concluída). 
  • No caso de ex-morador, ter cumprido o interstício de 1 (um) ano desde a perda da vaga. 
  • Estar ciente e atender ao disposto na Resolução Cuni Nº 018, de 13 de junho de 2019, que normatiza o Programa de Moradia Estudantil.

Importante: É possível se inscrever no Edital de Moradia sem que o candidato tenha realizado a avaliação socioeconômica. No momento da seleção, aqueles que ainda não possuírem Avaliação Socioeconômica vigente serão desclassificados, no entanto, podem ainda concorrer nas próximas chamadas, sem que seja necessário efetuar nova inscrição. 

Clique e confira todas as informações no edital

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção