Ir direto para menu de acessibilidade.
Sensibilização

UFLA inicia campanha institucional: Integridade Somos Todos Nós

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 20 Abril 2023 14:53 | Última Atualização: Quinta, 20 Abril 2023 14:55
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Governo Federal tem se empenhado em promover a integridade pública como forma sustentável de combater a corrupção, restaurar a confiança dos cidadãos em nossas instituições e prestar serviços públicos com mais qualidade. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) se junta à campanha Integridade Somos Todos Nós, com o compartilhamento de uma série de conteúdos relacionados ao tema nas mídias sociais institucionais, a partir desta quinta-feira (20/4). O desenvolvimento da campanha tem o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).  

A busca pela integridade tem norteado a adoção de iniciativas que envolvem o aumento da transparência, a gestão adequada de recursos, a adoção de mecanismos de punição de agentes públicos por desvios e o estreitamento do relacionamento do Estado com a população.   

Integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente.

Maturidade institucional

A realização de campanhas de sensibilização e capacitação dos servidores faz parte do processo de maturidade da Instituição. Na UFLA, a Superintendência de Integridade e Correição (Sincor) é o órgão responsável por orientar e apoiar a direção executiva no exercício das atividades de implementação  de medidas de prevenção, detecção, punição  e remediação de práticas de corrupção, fraudes, irregularidades e desvios éticos e de conduta.

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção