Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de abril

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Quinta, 20 Abril 2023 15:39 | Última Atualização: Quinta, 27 Abril 2023 16:18

Evento: Curso de Leitura e Escrita de Textos Acadêmicos

Data: 25 de abril a 27 de junho

Horário: Conferir horário no SIG-Eventos

Local: On-line pelo YouTube

Inscrições pelo: SIG-Eventos

Descrição: O curso abordará questões alusivas à leitura e à produção de textos que circulam no contexto acadêmico, com foco no gênero artigo científico. Com inscrições abertas para a comunidade interna e externa, e com carga horária de 60 horas, o curso contará com atividades teóricas e interativas. As aulas ficarão gravadas no canal do YouTube do Programa de Pós-graduação em Educação.

Evento 165º Encontro do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil

Data: 26 de abril

Local: Anfiteatro II do Unilavras

Não é necessário realizar inscrição, basta comparecer.

Descrição: Evento é destinado aos profissionais da Educação Infantil dos municípios que compõem o Fórum Sul Mineiro e aos estudantes de Pedagogia. Sob coordenação da professora Carolina Alvarenga do Departamento de Educação (DED/FAELCH/UFLA), o tema deste encontro será “Políticas públicas e processos na e da Educação Infantil: compartilhando experiência”, que será ministrado pela professora Rose Oliveira.

Evento: Abril Laranja - Mês de prevenção da crueldade contra animais

Local: Centro de Convivência (palquinho)

Não é necessário realizar inscrição. Basta comparecer.

Descrição: O evento é uma iniciativa do Projeto Cão Comunitário da UFLA e do Núcleo de Estudos em Medicina Veterinária do Coletivo. Os organizadores vão interagir com a comunidade acadêmica, com objetivo de ensinar como identificar maus-tratos e crueldade nos animais, além de promover orientações sobre como denunciar.

Evento: Saúde em Foco - realização de testes de IST's para a comunidade universitária

Horário: 13h30 às 16h

Local: Ambulatório (prédio em frente à Reitoria)

Ação gratuita

Não é necessário realizar inscrição, basta comparecer.

Descrição: Cerca de 50 testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) serão disponibilizados a toda comunidade universitária. A iniciativa é resultado de uma parceria da Coordenadoria de Saúde (Praec/UFLA) com o Serviço de Atendimento Especial/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE-CTA) do município de Lavras.

Evento: Música no Centro de Cultura

Data: 28 de abril

Local: Centro de Cultura da UFLA

Inscrições pelo SIG-Eventos

Descrição: O Música no Centro de Cultura convida a comunidade universitária e comunidade lavrense para contemplar o Sarau cultural, que contará com apresentações musicais de diferentes repertórios e formações. A atividade integra as ações do Programa Institucional de Música da UFLA e a entrada é gratuita.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para suporte.ufla.br/comunicacao com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)