Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de maio

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Quinta, 20 Abril 2023 15:39 | Última Atualização: Quarta, 09 Agosto 2023 09:30

Evento: III Ciclo de Palestras sobre produção de equídeos

Data: 4/5 a 6/5

Horário: Confira a programação no SIG-Eventos

Local: Anfiteatro 001 de Engenharia - Térreo

Palestra gratuita

Inscrições: SIG - Eventos

Descrição: Evento beneficente, em prol da Apae-Lavras/MG, destinado ao público de estudantes, profissionais, criadores e usuários envolvidos com produção de equídeos. Serão abordados temas relevantes para o complexo do agronegócio cavalo (nutrição, mercado de trabalho, treinamento equestre), com parte teórica e prática.

Evento: I Encontro Brasileiro de Construção e Dinâmicas de Mercado (I EMerc)

Data: 8 de maio

Local: On-line e presencialmente no Laboratório Integrador do DAE/UFLA

Inscrições pelo: SIG-Eventos

Descrição: O evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes, que terão a oportunidade de discutir temas como: “Infraestruturas de mercado”, “Macromarketing - dos sistemas de mercado às redes sociais”, “Construção de pesquisas em estudos de mercado”.

Evento: UFLA realiza ação gratuita para solucionar conflitos jurídicos da comunidade

Data: 17 de maio

Horário: 9h30 até 18h

Local: Centro de Convivência (canteiro central da UFLA)

Não é preciso realizar inscrições.

Descrição: A comunidade universitária e moradores de Lavras e região vão ter a oportunidade de realizar atendimento pré-processual gratuito, agendamento de mediações, além de esclarecimento de dúvidas jurídicas. A iniciativa é do Departamento de Direito da UFLA, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Evento: IX Semana de Pesquisa em Filosofia da UFLA

Data: 15, 16, 17, 18 e 19 de maio

Local: Anfiteatro do DCH

Inscrições pelo SIG-Eventos

Descrição: A "Semana de Pesquisa em Filosofia da UFLA" é um evento tradicional do curso de Licenciatura em Filosofia da UFLA, que já está em sua nona oferta. O evento é aberto ao público interno e externo e contará com mesas redondas, palestras, discussões e até o lançamento de um livro. Confira a programação completa pelo SIG.

Evento: Sarau no Centro de Cultura

Data: 26 de maio

Local: Centro de Cultura

Não é preciso realizar inscrição. Basta comparecer.

Descrição: O Música no Centro de Cultura convida toda a comunidade de Lavras e comunidade universitária para participar do Sarau de apresentações artísticas, que ocorre nas últimas sextas-feiras de cada mês letivo da UFLA. A partir desta edição a comunidade poderá realizar inscrições para participar das próximas manifestações culturais.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para suporte.ufla.br/comunicacao com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)