UFLA DE PORTAS ABERTAS

Divulgadas alterações no trânsito do câmpus Lavras para esta quarta (10/5)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 09 Mai 2023 19:55 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2023 10:10
Gentileza solicitar descrição da imagem

Com a realização do VI UFLA de Portas Abertas, programado para esta quarta-feira (10/5), o trânsito no câmpus-sede da Universidade Federal de Lavras (UFLA) terá alterações, devido ao alto fluxo de veículos previsto. São mais de 22 mil alunos inscritos, com um tráfego adicional de 400 a 500 ônibus.

A organização do evento e a Diretoria de Segurança, Trânsito e Logística, da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Logística (DSTL/Proinfra), reforçam a divulgação das informações relativas às alterações previstas:

• Ao longo de todo o dia, o trânsito estará impedido nos seguintes locais:

Avenida Central (nos dois sentidos), desde imediações do Departamento de Biologia (DBI) até o PV6.

Estacionamentos das cantinas da Medicina Veterinária e Biologia e entre as naves e o Restaurante Universitário (RU).

Vias entre o Centro de Convivência e o Departamento de Ciências Exatas (DEX).

Via Central de acesso ao Departamento de Ciência dos Solos (DCS) e Departamento de Agricultura (DAG).

Avenida entre o Departamento de Zootecnia (DZO) e o Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA).

• Os ônibus visitantes serão direcionados para permanecerem estacionados nas avenidas Norte e Sul. A orientação é para que a comunidade acadêmica utilize as áreas de estacionamentos dos prédios.
  • Os pontos de ônibus da Autotrans serão reposicionados nas avenidas Norte e Sul e estarão sinalizados.
  • Devido ao grande fluxo de ônibus, micro-ônibus e vans na Portaria Principal, a orientação é para que a comunidade acadêmica dê preferência por transitar pelas portarias 2 e 3 (Goiabas e Sind-UFLA).
  • O ônibus circular interno (“Mamute”) fará o trajeto normalmente para o transporte dos estudantes que apoiarão o evento. Os pontos serão alterados para a Avenida Norte.

A DSTL informa, ainda, que haverá o apoio da Polícia Militar para segurança do evento, aliado ao aumento no número de funcionários no setor de vigilância para o controle do trânsito na data.