Novo Programa

Programa de Práticas Corporais (Procorpo) passa a integrar o Programa Institucional de Bolsas da UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Sexta, 19 Mai 2023 11:29 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2023 11:37
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), por meio do Setor de Programas e Projetos, acaba de implementar um novo programa de bolsas no escopo do Programa Institucional de Bolsas da Ufla (PIB-UFLA), o Programa de Práticas Corporais (Procorpo). O primeiro edital de seleção de bolsistas foi lançado e as inscrições seguem até o dia 1º/6, por meio do SIG-Ufla.

O Procorpo tem como objetivo democratizar o acesso às práticas corporais para a comunidade universitária, fortalecendo a saúde mental dos praticantes, permitindo a aprendizagem de novas linguagens corporais, bem como, ampliando espaços formativos para os monitores das atividades e eventuais pesquisas que se beneficiem das atividades realizadas.

O Programa conta com oito diferentes projetos, que contemplam esportes coletivos e individuais, para atender a todos os interessados (Futsal, Vôlei, Basquete, Jiu-Jítsu, Box, Zumba e Natação). A iniciativa resulta de esforços da Praec em conjunto com o Departamento de Educação Física (DEF).

As bolsas terão vigência até 31/12/2023. A bolsa possui o valor de R$ 525,00 (quinhentos e vinte e cinco reais) mensais, sendo estabelecido o regime de 12 horas semanais, equivalente a 48 horas mensais de atividades, e ou de R$ 875,00 (quinhentos reais) mensais, quando estabelecido o regime de 20 horas semanais, equivalente a 80 horas mensais.

Confira todas as informações para a inscrição e formas de seleção no Edital Procorpo Nº18/2023 PIB/PRAEC/UFLA. Ele está disponível para download neste link