Por um mundo melhor

UFLA: Universidade Sustentável - Confira o vídeo preparado para a celebração da Semana do Meio Ambiente

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quarta, 07 Junho 2023 17:55 | Última Atualização: Quarta, 07 Junho 2023 18:09
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou, de 1º a 7 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com a promoção da Diretoria de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente (DGQMA/UFLA). A programação incluiu atividades como exposição, minicurso e palestras, no câmpus de Lavras e de São Sebastião do Paraíso.

Em 2023, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente foi “soluções para poluição plástica”. Durante a programação, foram apresentadas diversas ações realizadas ao longo do tempo, envolvendo o ensino, a pesquisa e extensão.

Gestão das águas, coleta e destinação de resíduos, programa de eficiência energética, recuperação de áreas degradadas... São muitas as frentes de atuação que tornam a UFLA uma das universidades mais sustentáveis do Brasil e do mundo. Conheça as principais iniciativas da UFLA por um mundo melhor!

Assista ao vídeo UFLA - Uma Universidade Sustentável