Ir direto para menu de acessibilidade.
Acessibilidade

Setor de Acessibilidade e Inclusão da UFLA convida para bate-papo sobre a reestruturação do Padnee 

Escrito por Raphaela Mendonça Leite | Publicado: Segunda, 12 Junho 2023 15:34 | Última Atualização: Terça, 13 Junho 2023 17:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

O setor de Acessibilidade e Inclusão (Praec/UFLA) convida a comunidade acadêmica e os estudantes integrantes do Programa de Apoio a Discentes com Necessidades Educacionais Específicas (Padnee) para participar do “Bate-papo com o Padnee”. O evento será realizado no dia 16/6, das 14 às 16 horas, no auditório do Departamento de Agricultura (DAG/UFLA).

O objetivo é abrir um canal para ouvir as demandas do público sobre a reestruturação do setor de acessibilidade, dos desafios compartilhados e, também, do protagonismo de discentes com necessidades educacionais específicas da UFLA. O evento contará com a abertura da pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), Elisângela Nunes Carvalho, e com a apresentação da professora Sílvia Helena Rigatto (Departamento de Direito) e da estudante de Filosofia Luana do Nacimento.  

Em dezembro de 2022 o setor de Inclusão e Acessibilidade foi desvinculado do setor de Esportes da UFLA, sendo, atualmente, coordenado pelo tradutor e intérprete de Libras Wanderson Samuel Moraes de Souza. “A nossa intenção é convidar as pessoas a participarem da construção de uma proposta para um novo regimento e estrutura. Vamos pleitear novas vagas para que mais pessoas possam nos auxiliar no atendimento das diferentes deficiências que a universidade atende”, comenta Samuel. 

Para mais informações acesse o SIG/UFLA. 

 

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção