Tecnologia e Inovação

Lavrastec recebe visita de representantes do grupo Invest Minas

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Terça, 13 Junho 2023 15:18 | Última Atualização: Terça, 13 Junho 2023 15:22
Gentileza solicitar descrição da imagem

No dia 7/6, o Parque Científico e Tecnológico de Lavras (Lavrastec), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), recebeu a visita de um grupo de representantes da Invest Minas, agência de promoção de investimentos do Estado de Minas Gerais, responsável por atrair investimentos, fomentar o desenvolvimento econômico e impulsionar o empreendedorismo. A agência atua na intermediação entre investidores nacionais e estrangeiros e as oportunidades de negócios disponíveis no Estado. O encontro foi organizado pelo governo municipal de Lavras, que esteve encarregado de apresentar empresas, oportunidades de investimento e potencialidades econômicas do município.

A visita teve a presença da prefeita Jussara Menicucci. A deleção da Invest Minas contou com a presença do diretor-presidente, João Paulo Braga; do gerente de negócios da área de Agronegócios, Alimentos, Bebidas e Químicos, Lucas Ferreira; do gerente de negócios nas áreas de Eletrônicos, Mobilidade e Energia,  Renato Garcia; e do analista de comunicação, Fábio Vieira.

lavrastec3Além do pró-reitor de Inovação e Empreendedorismo da UFLA, professor Márcio Lara, participaram do encontro o coordenador de Empreendedorismo, professor Denis Renato de Oliveira, e o coordenador de Inovação e pró-reitor adjunto Rafael de Oliveira Rezende. Durante o encontro, eles reforçaram a importância do investimento em novas empresas ou já consolidadas, e de como esses aportes podem influenciar o ecossistema inovador e empreendedor de Lavras e região.

De acordo com Márcio Lara, o grupo, que veio de Belo Horizonte, pôde conhecer um pouco da história do Lavrastec, seus projetos e as possibilidades de atração de novas empresas. Ele destacou o papel do Invest Minas para potencializar e posicionar o Lavrastec como um motor de inovação regional.

“Recentemente os olhos dos investidores estão voltados para a cidade, pela capacidade que temos de desenvolver novas soluções e produtos, e de alavancar o nosso ecossistema. Com o apoio do Invest Minas, do governo do Estado de Minas Gerais e do governo municipal, certamente haverá atração de novos empreendimentos para Lavras. Criamos mais um laço de colaboração entre empresas, a Universidade e investimentos específicos na resolução de problemas da sociedade por meio do Invest Minas”, declara Lara.