Ir direto para menu de acessibilidade.
BOLSA

Inscrições abertas para estudantes indígenas e quilombolas no Programa Bolsa Permanência

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 19 Junho 2023 12:49 | Última Atualização: Segunda, 19 Junho 2023 12:53
Gentileza solicitar descrição da imagem

Até o dia 30 de junho, estudantes indígenas ou quilombolas podem se inscrever no  Programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (PBP/MEC), que concede auxílio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica de instituições federais de ensino superior. Matriculados em cursos de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) devem entrar em contato com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) para efetuar a inscrição.

Os interessados em participar devem agendar entrevista na Praec, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para a entrega da documentação prevista no regulamento de participação no programa. Após os trâmites previstos, o estudante terá o cadastro aprovado pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).

O Programa Bolsa Permanência foi instituído em 2013, com o objetivo de minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

 

Acesse o regulamento de participação no programa

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.