Praec divulga palestra sobre inclusão e diversidade na universidade

Escrito por Alana Freitas | Publicado: Terça, 04 Julho 2023 09:34 | Última Atualização: Terça, 04 Julho 2023 09:34

O Setor de Programas e Projetos, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (SPP/Praec), realiza nesta quinta-feira (6/7), às 15h, uma palestra online com o tema “Inclusão e Diversidade na Universidade”, com foco no Programa Bolsa Calouro, que atende cerca de 85 estudantes da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

A palestra é gratuita e será ministrada pela professora do Departamento de Estudos da Linguagem (DEL/Faelch) Larissa da Silva Lisboa Souza. O evento, que é aberto ao público, será realizado de forma online por meio do Google Meet. Acesse o link da palestra.

Sobre o Pró-Calouro

O Programa Bolsa Calouro (Pró-Calouro) tem como objetivo conceder bolsas, no valor de R$525,00, a estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estejam ingressando na UFLA pela primeira vez. É o único programa de bolsas da UFLA que permite a participação de calouros, e busca oferecer, por meio do desenvolvimento de atividades acadêmicas complementares, acolhimento e suporte aos novos estudantes, para a compreensão da estrutura universitária, das atividades de ensino, pesquisa e extensão, além das rotinas administrativas pertinentes ao corpo discente.