Ir direto para menu de acessibilidade.
avaliação graduação

Estudantes e docentes já podem participar do Programa Avalie 2023/1

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 04 Julho 2023 16:57 | Última Atualização: Terça, 04 Julho 2023 17:01
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Programa de Avaliação Continuada dos Cursos de Graduação da UFLA 2023/1 já está aberto à participação de docentes e estudantes. O questionário de avaliação está disponível, até 2/8, no campusvirtual.ufla.br/avalie/, em ambiente específico para a Autoavaliação Institucional. A participação é sigilosa.

Realizado semestralmente pela Diretoria de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Dade/Prograd), o Programa Avalie tem o objetivo de  identificar a percepção de estudantes e professores sobre os cursos e componentes curriculares ministrados, para auxiliar na identificação das situações enfrentadas no cotidiano da comunidade acadêmica, bem como na introdução de possíveis encaminhamentos para soluções que forem necessárias. 

Para que os resultados do Avalie sejam representativos e resultem em processos de qualificação dos cursos de graduação, a participação de todos é fundamental. Para participar, professores e estudantes devem acessar o Campus Virtual/Avalie, fazer login e escolher o componente curricular que deseja avaliar. 

Os resultados dos Programas Avalie Discente e Avalie Docente, separados  por curso, serão enviados às coordenações de curso no formato de relatórios. Um extrato das avaliações também será divulgado no site da Dade. A data e a forma de acesso às respostas dos estudantes serão divulgadas aos docentes posteriormente, após o término do processo avaliativo.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção