Nota de Falecimento

Nota de falecimento: professor aposentado Igor Maximiliano Eustáquio Vivacqua von Tiesenhausen

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 28 Julho 2023 10:19 | Última Atualização: Sexta, 28 Julho 2023 10:34

Com muito pesar, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) comunica o falecimento do servidor aposentado Igor Maximiliano Eustáquio Vivacqua von Tiesenhausen, ocorrido na quarta-feira (26/7). O corpo foi velado e sepultado no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte-MG, na mesma data.

Igor foi professor no Departamento de Zootecnia e aposentou-se em 1993. Atuou ativamente na docência e como pesquisador na área de Bovinocultura de Corte, desenvolvendo pesquisas que contribuíram para o desenvolvimento tecnológico da pecuária de corte no Brasil. Colegas e estudantes do departamento tinham muita estima pelo professor, que foi um dos primeiros docentes em atividade a ser paraninfo de formandos da então Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL), em 1983.