Ir direto para menu de acessibilidade.
Edição 120

UFLA em Movimento: confira a 120ª edição do Jornal UFLA

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 17 Agosto 2023 16:39 | Última Atualização: Segunda, 21 Agosto 2023 09:19

A 120ª edição do Jornal UFLA está disponível na versão on-line, com notícias que foram destaque nos primeiros seis meses de 2023. A pauta que serviu de inspiração foi a retomada do evento “UFLA de Portas Abertas” e outras matérias foram selecionadas para reforçar que não é só neste dia que o acesso à Universidade é incentivado. 

Nesta edição, são destacados os projetos da Universidade em interface direta com a sociedade, seja pela participação em eventos, em projetos de extensão, de comunicação, iniciação científica e pesquisa ou atividades culturais.  

Apresenta as novas oportunidades na graduação e a parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, com a oferta de cursos técnicos no câmpus Lavras. Também compartilha o aprimoramento de alguns processos de gestão, como a criação dos painéis de monitoramento, que disponibilizam de forma acessível e transparente os dados da Universidade em diferentes dimensões, assim como o Sistema de Planejamento Estratégico da UFLA, que foi reconhecido como boa prática pelo Ministério da Gestão e da Inovação. 

Na editoria Pelo Mundo, o relato da missão acadêmico-científica à China, que contou com a presença do reitor, professor João Chrysostomo de Resende Júnior na delegação brasileira e resultou em um acordo de cooperação celebrado e outras potenciais parcerias. 

Celebra também um ano de criação do câmpus Paraíso, os 25 anos da Editora UFLA e a trajetória do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), que deu origem à recém-criada Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (NEW). Na editoria “Amor pela UFLA”, resgatamos a trajetória profissional da secretária dos conselhos superiores, Ione Bertolucci.  

Clique neste link para acessar o Jornal UFLA nº 120

 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção