Processo de Avaliação Seriada

Candidatos podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição do PAS até o dia 5/9

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 23 Agosto 2023 09:16 | Última Atualização: Quinta, 24 Agosto 2023 09:26
Gentileza solicitar descrição da imagem

Candidatos participantes do Processo de Avaliação Seriada (PAS 1 e PAS 2) podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição até o dia 5/9. A possibilidade de isenção é destinada àqueles que comprovarem cumulativamente renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e estejam cursando ou tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

As inscrições para o PAS devem ser realizadas pelo site pas.ufla.br entre os dias 6/9 e 4/10, com taxa no valor de R$ 140.  As provas serão realizadas em novembro e dezembro de 2023, nas cidades de Lavras e São Sebastião do Paraíso.

PAS 1

A prova do PAS 1 corresponde ao início do Processo de Avaliação Seriada (Grupo XXV/ Triênio 2024-2026) e será realizada em 3/12. É destinada a estudantes que estão no primeiro ano do Ensino Médio ou aqueles que desejam iniciar o ciclo do PAS para ingresso na UFLA no primeiro e segundo semestres letivos de 2026.

A prova tem duração de 4h30 e conta com questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Ao realizar o PAS 1 em 2023, o candidato deve fazer a prova do PAS 2 em 2024 e se inscrever para o PAS 3 em 2025, realizando também a prova do Enem daquele ano.

Confira o edital do PAS 1

PAS 2

A prova do PAS 2 será no dia 26/11, com duração de 4h30.  Serão questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias.

Será aplicada para o Grupo XXIV / Triênio 2023-2025 – candidatos que estão no 2º ano do Ensino Médio e concorrem para ingressar na UFLA no primeiro e segundo semestres letivos de 2025. Esses candidatos já devem ter realizado a prova do PAS 1 em novembro de 2022 e devem, em 2024, realizar o Enem e se inscrever no PAS 3.

Confira o edital do PAS 2

Mais informações em pas.ufla.br ou pelo e-mail da Cops: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição: 22/8 a 5/9
  • Inscrições: 6/9 a 4/10