PRÁTICAS DE REFERÊNCIA

Experiência da UFLA foi compartilhada em evento sobre governança pública da UFSB

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 05 Setembro 2023 16:49 | Última Atualização: Segunda, 11 Setembro 2023 08:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

A experiência da Universidade Federal de Lavras (UFLA) em "Governança, Planejamento Estratégico, Gestão de Riscos, Integridade e Prestação de Contas" tem sido compartilhada com as equipes de outras instituições de ensino superior. Nesta semana, o superintendente de Governança da UFLA, Adriano Higino Freire, falou sobre o tema no I Seminário de Governança Pública na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O evento foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Planejamento da UFSB, com a presença das equipes da gestão da Universidade, tendo sido realizado entre os dias 29/8 e 31/8. Além do superintendente de Governança da UFLA, o seminário contou com preleccionistas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da própria UFSB.

O pró-reitor da Proplan/UFSB, Franklin Matos, comentou sobre a importância de se colocar o tema no centro do debate da alta liderança institucional, de modo a possibilitar o aprimoramento da capacidade da liderança da organização na implementação e monitoramento de boas práticas de governança e gestão. "Uma boa governança assegura a eficácia e eficiência da gestão dos recursos organizacionais, potencializando a entrega de valor público para a sociedade”.

Fotos: UFSB.