comunidade

UFLA Faz Extensão oferta mais de 100 atividades gratuitas nesta semana

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quarta, 06 Setembro 2023 16:07 | Última Atualização: Terça, 12 Setembro 2023 16:54

Nesta semana, de 14 a 17 de setembro, Lavras e São Sebastião do Paraíso serão os palcos do evento "UFLA Faz Extensão". Com uma ampla gama de atividades gratuitas, que incluem palestras, workshops, dias de campo, debates, minicursos, mesas redondas e capacitações, o evento tem como objetivo atender um público diversificado de distintas áreas de atuação.

O evento terá início na quinta-feira (14/9), às 18h, no anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI), com o I Encontro sobre Igualdade e Diversidade de Gênero e Raça. Já as oficinas irão ocorrer na sexta-feira (15/9), no sábado (16/9) e domingo (17/9).

Investigação científica para crianças; Aplicação de enzimas no controle de doenças e pragas agropecuárias; Aproveitamento integral dos alimentos; Brincadeiras e histórias na Educação Infantil; Como produzir forrageiras de qualidade para equinos; Como realizar análise de gasolina; Fundamentos de marketing e design, e Processo produtivo da cerveja artesanal são algumas das atividades a serem realizadas. As inscrições devem ser realizadas no SIG/UFLA.

Confira a programação completa com todas as atividades gratuitas

I Encontro sobre Igualdade e Diversidade de Gênero e Raça

A abertura do evento contará com uma iniciativa que busca promover a inclusão e o diálogo sobre questões de gênero, raça e orientação sexual no âmbito acadêmico e científico. O Encontro contará com a participação dos professores Gabrielle Weber (Universidade de São Paulo/USP), Henique Cunha (Universidade Federal do Ceará/UFCE) e Iara Tatiana Bonin (Universidade Luterana do Brasil/Ulbra). As inscrições devem ser realizadas no SIG/UFLA.