Ir direto para menu de acessibilidade.
Reconhecimento

UFLA realiza café de confraternização e homenagens aos servidores aposentados

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Segunda, 11 Setembro 2023 15:41 | Última Atualização: Segunda, 11 Setembro 2023 15:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

Quando se vê, já são 6 horas: há tempo…
Quando se vê, já é 6ª-feira…
Quando se vê, passaram 60 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado…
E se me dessem – um dia – uma outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio
seguia sempre em frente…

 

Com o poema Seiscentos e Sessenta e Seis, de Mário Quintana, a pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Lavras (Progepe/UFLA), Viviane Naves de Azevedo, homenageou os servidores aposentados desde outubro de 2022, durante o tradicional café social de confraternização. Ao todo, 17 servidores aposentaram no período. O evento faz parte das comemorações dos 115 anos da UFLA e foi realizado na tarde da quarta-feira (6/9).  

Presente no evento, o reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, parabenizou e agradeceu os servidores pelo tempo dedicado à instituição. “Tenham a certeza que o dever foi muito bem cumprido. Agora é tempo para pensar em novos projetos. Levem a UFLA no coração, pois vocês ficarão para sempre na memória desta instituição”, destacou. 

A servidora Eliana Maria dos Santos recebeu o certificado em reconhecimento aos mais de 43 anos dedicados ao laboratório do Departamento de Zootecnia (DZO). Sobre a aposentadoria, reforçou a frase tantas vezes enaltecida pela comunidade uflaniana: “Eu saí da UFLA, mas a UFLA não saiu de mim”. Ela lembrou das mudanças que ocorreram na universidade ao longo dos anos e reforçou que o orgulho de pertencimento foi se renovando com os filhos também passando a fazer parte da comunidade discente na graduação e pós-graduação. “Eu só tenho que agradecer, uma vida toda dedicada à UFLA”, considerou.   

A técnica de laboratório Nazaré Antônia de Moura aposentou-se em 2017, depois de 42 anos de serviços prestados à UFLA, no Departamento de Entomologia. Ela sempre participa do café de confraternização, quando aproveita para rever os colegas e matar a saudade da UFLA. “É muito bom poder reencontrar os amigos. Eu amo poder voltar aqui, porque eu amo a UFLA”, comentou.

Clique na imagem abaixo para abrir o álbum de fotos

café aposentados

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção