Inovação e Empreendedorismo

Proposta de integração de ambientes de inovação da UFLA é aprovada pela Fapemig

Escrito por Maria Luiza Pereira | Publicado: Sexta, 15 Setembro 2023 17:07 | Última Atualização: Sexta, 15 Setembro 2023 17:08
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio de sua Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (NEW UFLA), obteve a aprovação de sua proposta na Chamada Fapemig 007/2023, referente à Integração entre os Núcleos de Inovação Tecnológica e os Ambientes, Programas ou Mecanismos Promotores de Empreendimentos Inovadores.

O valor concedido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) é de R$ 774.545,00. O recurso irá contribuir para a consolidação dos processos de geração de inovações que passam pelo gerenciamento dos ambientes promotores de inovação da Universidade.

A proposta intitulada “Gestão integrada sustentável do Núcleo de Inovação Tecnológica e dos ambientes promotores de inovação da Universidade Federal de Lavras em prol da consolidação do ecossistema regional de inovação” almeja a estruturação de laboratórios dedicados ao desenvolvimento de metodologias ativas que estimulem a inovação e o empreendedorismo; a criação de uma Assessoria de Negócios para auxiliar na identificação de oportunidades de mercado e na promoção de empreendimentos inovadores; a internacionalização das ações da pró-reitoria e dos ambientes promotores de inovação da UFLA para maior integração com instituições e parceiros internacionais, ampliando as oportunidades de colaboração global, entre outras iniciativas.