Ir direto para menu de acessibilidade.
saúde

Orientações para contenção da disseminação do coronavírus

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Terça, 19 Setembro 2023 14:09 | Última Atualização: Quarta, 20 Setembro 2023 14:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

A taxa de testes positivos para Covid-19 aumentou nos últimos 20 dias no Brasil. Conforme boletim publicado em 15/9/2023 pela Prefeitura Municipal de Lavras, atualmente, 153 pessoas estão em isolamento e quatro hospitalizadas. O atual cenário nos alerta para a necessidade de voltarmos a nossa atenção para as medidas de contenção da disseminação do coronavírus em nossa Instituição.

Sendo assim, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor, sugere as seguintes ações individuais e coletivas para o cenário atual:

Qualquer pessoa que apresentar sintomas sugestivos de coronavírus deverá iniciar o uso de máscara e comparecer em uma unidade de saúde para atendimento médico e testagem.

Intensificar a prática de limpeza das mãos com álcool a 70% e evitar a utilização de objetos compartilhados (telefone, computadores, canetas e outros utensílios)

Gestantes, idosos e pessoas imunossuprimidas, ou seja, com baixa imunidade, seja por doenças, tratamentos ou por transplante, devem fazer o uso contínuo de máscaras em locais fechados e evitar aglomerações.

Pessoas que compartilham salas ou espaços de trabalho e estudo, que realizam atendimento ao público, que adentram em locais mal ventilados ou que frequentem espaços com aglomeração, como é o caso do transporte coletivo, sugere-se usar máscaras nestes locais.

Servidores, colaboradores e discentes deverão apresentar aos setores competentes atestado médico constando o prazo de isolamento/afastamento das atividades.

O Ministério da Saúde reforça que a vacinação contra a Covid constitui a principal medida preventiva. Atualmente apenas 16% da população brasileira possui esquema completo com a vacina bivalente.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção