5 DE OUTUBRO

Andifes estimula ações nas universidades no Dia de Luta pela Democracia Brasileira

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 28 Setembro 2023 13:51 | Última Atualização: Quinta, 28 Setembro 2023 14:01

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andfies), junto com outras cem entidades, está estimulando ações pelo Dia de Luta pela Democracia Brasileira, a ser realizado anualmente a partir deste ano. O objetivo é alertar a sociedade e educar, em especial os mais jovens, sobre os valores inarredáveis da democracia, além de expressar repúdio à ditadura, à tortura e à censura. A data fixada é 5 de outubro, data da promulgação da Constituição Federal de 1988.