Ir direto para menu de acessibilidade.
SAÚDE

UFLA realiza ações pela campanha Outubro Rosa

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Quinta, 19 Outubro 2023 12:07 | Última Atualização: Sexta, 27 Outubro 2023 09:41
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e a Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia realizarão, na próxima semana, duas ações educativas pela campanha Outubro Rosa de conscientização sobre o câncer de mama e o câncer de colo do Útero. O objetivo é compartilhar informações sobre o tema e destacar a importância dos exames preventivos, que devem ser realizados periodicamente pelas mulheres.

A falta de acesso à informação adequada e o medo de conversar a respeito ainda são os fatores que mais afetam o diagnóstico das doenças. A detecção precoce tende a aumentar consideravelmente as chances de cura e reduzir os riscos e agressividade do tratamento.

A campanha internacional Outubro Rosa é realizada anualmente com objetivo de conscientizar e fortalecer as recomendações para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento das doenças. A UFLA está engajada nesse movimento, inclusive com a adoção de pontos de iluminação especial rosa no câmpus, durante o mês de outubro.


Confira a programação da UFLA

26/10 - Ação de conscientização para servidoras e terceirizadas
Horário: 14h
Local: sala de grandes grupos do DME
Inscrições via SIG

10/11 - Ação de conscientização com colaboradoras terceirizadas (contrato de limpeza)
Horário: 15h
Local: sala 5 do PV 5
Inscrição com a empresa prestadora do serviço

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção