CAPACITAÇÃO

Segurança da Informação foi tema de capacitação de servidores da UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 01 Novembro 2023 09:24 | Última Atualização: Quarta, 01 Novembro 2023 09:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

Em outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Lavras (Progepe/UFLA) ofertou o curso "Introdução à Segurança da Informação na UFLA". A capacitação foi direcionada aos servidores efetivos e funcionários terceirizados da Instituição, com o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre os aspectos fundamentais da segurança em tecnologia da informação, bem como ensinar boas práticas para combater riscos, ameaças e ataques virtuais.

Para contemplar os profissionais tanto do câmpus de Lavras quanto de São Sebastião do Paraíso, a capacitação foi ofertada nas modalidades presencial e a distância. As aulas presenciais ocorreram nos dias 20 e 27/10; já as aulas remotas, nos dias 23 e 25/10.

A UFLA lida com um grande volume de dados pessoais em seus processos administrativos e acadêmicos. Nesse contexto tecnológico, o armazenamento de informações estratégicas e confidenciais, como senhas e dados pessoais, precisa estar seguro para garantir a integridade de ativos e pessoas. A crescente sofisticação das ameaças cibernéticas e a constante evolução do cenário de segurança tornam indispensável a capacitação dos servidores em práticas de segurança cibernética.