Ir direto para menu de acessibilidade.

Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de Novembro

Escrito por Joyce | Publicado: Quarta, 01 Novembro 2023 14:50 | Última Atualização: Segunda, 13 Novembro 2023 11:43

Banner

 

 

Evento: I Seminário Internacional de Estudos Bakhtinianos

Data: 6 a 9 de novembro

Horário: 17h

Local: Auditório Magno Antonio Patto Ramalho

Site do evento : https://www.gediscufla.net/general-9

Evento Pago

Descrição: O evento tem o  intuito de fomentar discussões no campo teórico bakhtiniano, voltado aos universitários. O Seminário terá participação de professores da Itália e Inglaterra, e será aberto para participação à distância de estudantes de graduação e pós-graduação, especialmente daqueles ligados às instituições de ensino a que se vinculam os docentes participantes.

 

Evento: I Curso de Treinamento em Métodos de Diagnóstico e Controle da Brucelose e Tuberculose

Data: 6 a 10 de novembro

Horário: 8h

Local: Departamento de Medicina Veterinária e no Setor de Gado de Corte da Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária (FZMV)

Inscrições 

Evento pago

Descrição: O objetivo deste curso é capacitar médicos veterinários para atuar no PNCEBT, padronizando as ações sanitárias referentes à realização de testes diagnósticos de brucelose e tuberculose no país. O curso será ministrado pelos professores do Departamento de Medicina Veterinária da UFLA e médicos veterinários habilitados.

 

Evento: II Semana da Pedagogia

Data: 6 a 10 de novembro

Horário: 19h

Local: Salão de Convenções - UFLA

Descrição: O evento organizado pelo Departamento de Educação, pelo Colégio de Aplicação Núcleo de Educação da Infância (CapNedi) e por estudantes do Curso de Pedagogia da UFLA, terá como tema “A história que a história não conta: refundar lutas e construir mudanças na educação”. Será gratuito e aberto ao público interno.

 

Evento: Venha conhecer o Projeto Rondon: uma lição de vida e cidadania!

Data: 9 de novembro

Horário: 18 horas

Local: Anfiteatro de Eventos - Setor de Ecologia

Inscrições: SIG/UFLA

Descrição: A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura convida os estudantes de graduação interessados em participar do Projeto Rondon para uma apresentação sobre o que é e como funciona o Projeto, através de conversas e relatos de rondonistas de operações anteriores. O evento é gratuito.

 

Evento: Projetos em EQ: A compostagem como estratégia para a gestão de resíduos sólidos em Lavras/MG

Data: 10 de novembro

Horário: 11h às 12h

Local: Laboratório de Desenvolvimento de Projetos (ABI)

Inscrições: SIG/UFLA

Descrição: No evento haverá apresentação de Projetos de Engenharia Química, com objetivo de apresentar uma aplicação prática de conhecimentos abordados no curso de Engenharia Química da UFLA. Será gratuito e aberto ao público interno.

 

Evento: Festival de Cinema Italiano

Data: 11 de novembro

Horário: 18h30

Local: Centro de Cultura da UFLA

Inscrições: SIG/UFLA

Descrição: O projeto é organizado pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo. Neste ano, a UFLA será parceira do festival, realizando quatro exibições no Câmpus Histórico (Lavras) e duas exibições no Câmpus Paraíso. Além das exibições presenciais, o público também poderá assistir aos filmes via streaming, pelo site:18º Festival de Cinema Italiano no Brasil. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo, acima de 14 anos.

 

Evento: VII Coloquinho: Conversa sobre Ciência - "O Extraordinário Mundo Subterrâneo."

Data: 13 de novembro

Horário: 18h

Local: Anfiteatro do Departamento de Física - DFI/UFLA

Inscrições: SIG/UFLA

Descrição: O evento promovido pelo Programa de Acolhimento de Departamento de Física do Instituto de Ciências Naturais (ICN/UFLA)  tem como objetivo fundamental incluir, na formação dos estudantes de diferentes cursos da UFLA, um espaço em que eles possam desenvolver a habilidade de transmitir conhecimento científico a um público diversificado e discutir sobre temas que não são específicos de sua área de formação. A ideia é que exista diversidade de temas e, não somente temas vinculados à Física e Engenharia Física, pois é um espaço para diversidade e interação entre estudantes de diferentes áreas/cursos. O evento é gratuito.  

 

Evento: XXVII Simpósio Internacional de Atualização em Genética e Melhoramento de Plantas (SIGEN)

Data: 15 a 17 de novembro

Horário: 8h

Local: Anfiteatro Prof. Magno Antônio Pato Ramalho - UFLA

Inscrições: SIG/UFLA

Evento pago

Descrição: O evento terá como tema "Population Genetics in Crop Breeding: Strategies and Beyond". É uma edição especial, marcando as três décadas de fundação do Núcleo de Estudos de Genética, primeiro núcleo de estudo da UFLA e primeiro núcleo voltado ao Melhoramento Genético de Plantas no Brasil.

 

Evento: Café 2024: Perspectivas e Disputas

Data: 21 de novembro

Horário: 9h às 12h

Local: Anfiteatro do Departamento de Biologia (DBI/UFLA)

Programação completa: https://www.instagram.com/p/CzHHLQFRpWu/?img_index=1

Inscrições pelo SIG

Evento gratuito

Descrição: O evento “Café 2024” é uma plataforma para networking, aprendizado e colaboração. Reunirá líderes e especialistas do setor de café para discutir como foi o ano de 2023 para a indústria, bem como os desafios, oportunidades e tendências para o mercado do café em 2024.

 

Evento: XXIII Encontro Sul-Mineiro de Cafeicultores

Data: 28 de novembro

Horário: 8 horas

Local: Setor de Cafeicultura - DAG

Inscrições presenciais na recepção do evento.

Descrição: Em sua 23° edição, o Encontro Sul-Mineiro de Cafeicultores é um evento realizado pelo Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), em parceria com a Emater-MG e a UFLA, que busca reunir os cafeicultores da região e os estudantes da UFLA, aproximando os produtores rurais da realidade acadêmica, de pesquisas e novas tendências na cafeicultura.

 

Evento: 24º Espetáculo Expressão, Música e Dança

Data: 27 de novembro

Horário: 19h30

Local: Salão de Convenções - UFLA

Inscrições: SIG/UFLA

Descrição: O espetáculo promovido pelo Departamento de Educação Física/FCS, conta com apresentação de manifestações da cultura corporal do movimento que podem compreender atividades expressivas, diferentes categorias de danças e/ou performances musicais. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

 

 

 

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção