CÂMPUS PARAÍSO

Congresso Paraíso de Iniciação Científica e Extensão da UFLA tem Inteligência Artificial como tema central

Escrito por Alana Freitas | Publicado: Segunda, 06 Novembro 2023 16:19 | Última Atualização: Segunda, 06 Novembro 2023 16:25
Gentileza solicitar descrição da imagem

O Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação da Universidade Federal de Lavras (Ictin-UFLA) realiza, nesta quinta-feira (9/11), um evento que promete estimular o desenvolvimento de projetos científicos no campo da Inteligência Artificial (IA). O Congresso Paraíso de Iniciação Científica e Extensão da UFLA, que faz parte do Congresso Unificado 2023 da Universidade, traz como tema central os conceitos e princípios da universidade e sua relação com a inteligência artificial.

O evento é uma iniciativa que busca incentivar a pesquisa, a inovação e a colaboração entre estudantes e professores da UFLA, bem como proporcionar um espaço para discutir os desafios e oportunidades da chamada "universidade sem muros" na era da Inteligência Artificial.

O Congresso Unificado 2023 da UFLA tem como tema central a IA, refletindo a importância crescente dessa tecnologia na educação e em diversas áreas do conhecimento. O Congresso Paraíso de Iniciação Científica e Extensão da UFLA, parte integrante desse evento, será um momento de reflexão e discussão sobre os benefícios, desafios e potenciais da "universidade sem muros" impulsionada pela Inteligência Artificial.

A professora Juliana Nunes Santos, uma das organizadoras do congresso no câmpus Paraíso, explica que a ideia de uma "universidade sem muros" propõe uma transformação no modelo educacional, indo além das fronteiras físicas das instituições de ensino.

“Será uma oportunidade única para o público-alvo, que inclui educadores, pesquisadores, profissionais da área de tecnologia educacional, gestores de instituições de ensino, estudantes e demais interessados na temática da universidade sem muros e Inteligência Artificial, de compartilhar conhecimento, ideias e experiências”, destaca a professora, ressaltando que o evento contará com palestras, mesa-redonda e apresentações de trabalhos desenvolvidos por estudantes e professores na pesquisa e extensão no Ictin.

Inscrições

As inscrições para o Congresso Paraíso de Iniciação Científica e Extensão da UFLA devem ser realizadas pelo  SIG.UFLA.BR, pesquisando pelo nome do evento. Para o público externo que ainda não é cadastrado no SIG, é necessário um rápido preenchimento de cadastro para realizar a inscrição.

O Congresso Paraíso de Iniciação Científica e Extensão da UFLA é um evento que visa promover a inovação, a colaboração e a reflexão sobre o futuro da educação na era da Inteligência Artificial.