DEZEMBRO VERMELHO

UFLA realizará campanha para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis

Escrito por Claudinei Rezende | Publicado: Segunda, 04 Dezembro 2023 11:37 | Última Atualização: Quinta, 07 Dezembro 2023 09:34

Nos dias 6/12 e 7/12, a Coordenadoria de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da Universidade Federal de Lavras (Praec/UFLA) realizará atividades de conscientização e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST’s).

A campanha Dezembro Vermelho, a ser realizada na Universidade, consistirá em uma blitz educativa com a distribuição de folhetos informativos e preservativos. Além disso, devido a uma parceria com o Serviço de Assistência Especializada em HIV/AIDS e o Centro de Testagem e Aconselhamento em IST’s (SAE – CTA), serão disponibilizados testes rápidos de IST’s para a comunidade no Ambulatório da UFLA (limitados a 40 testes por dia).

Confira a programação completa:

6/12

13h - Blitz educativa (Avenida Central)

13h às 15h30 - Testes rápidos de IST’s, limitados a 40 testes por dia (Ambulatório - prédio em frente à Reitoria)

7/12

O Dezembro Vermelho é uma mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST’s, chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.