Concerto 2023

UFLA realiza Concerto de Fim de Ano com repertório diversificado

Escrito por Pedro Henrique Cardoso | Publicado: Terça, 12 Dezembro 2023 15:45 | Última Atualização: Terça, 12 Dezembro 2023 18:16
Gentileza solicitar descrição da imagem

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou no último sábado (9/12), no Salão de Convenções, o Concerto de Fim de Ano do Programa Institucional de Música. O evento contou com a participação de diversos grupos musicais da UFLA, que apresentaram um repertório diversificado, incluindo música clássica, popular brasileira e latina.

O evento foi aberto com a apresentação da Orquestra de Cordas da UFLA, que apresentou a peça "Paisagens Potiguares", de Danilo Guanais. Em seguida, o grupo Música por todos os Cantos apresentou “Duas peças”, de J. F. Haendel, e “Bess Are a Boppin”, de Thom Sharp.

O Coral Infantil da UFLA foi o terceiro grupo a se apresentar, interpretando canções como "Canto do povo de um lugar", de Caetano Veloso, e "Cio da Terra", de Chico Buarque e Milton Nascimento. Em seguida, o Grupo Canto das Nascentes apresentou as canções "Alguém Cantando", de Caetano Veloso, e "Maracangalha", de Dorival Caymmi.

O Madrigal da UFLA apresentou "Canta, Canta Mais", de Tom Jobim, e "Ave Maria", de Heitor Villa-Lobos. O Coral Vozes do Campus apresentou canções como "Las mañanitas", de tradição mexicana, e "Moliendo Café", de Hugo Blanco.

O evento contou com a participação de estudantes, de servidores e da comunidade externa. O público presente aprovou o evento, destacando a qualidade das apresentações e a diversidade do repertório.

José Victor Maurício de Jesus, estudante do Programa de Pós-graduação em Agronomia/Fitotecnia, disse que o concerto foi uma oportunidade de apreciar música de qualidade. "O concerto é realizado todos os anos, sendo de fundamental importância, principalmente considerando que o câmpus precisa dessas ações culturais", disse.

A realização do Concerto de Fim de Ano é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFLA. O evento tem como objetivo celebrar o trabalho realizado pelos grupos musicais da UFLA ao longo do ano e proporcionar à comunidade uma oportunidade de apreciar músicas seletas.

Confira as fotos do evento.