evento

Museóloga da UFLA participa do Encontro Nacional de Popularização da Ciência Ennio Candotti

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 18 Dezembro 2023 16:00 | Última Atualização: Terça, 09 Janeiro 2024 07:50
Gentileza solicitar descrição da imagem

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a museóloga Patricia Muniz, coordenadora do Setor de Patrimônio Museológico da Universidade Federal de Lavras (UFLA), participou do Encontro Nacional de Popularização da Ciência Ennio Candotti, realizado em Brasília-DF.

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Diretoria de Popularização da Ciência, Tecnologia e Educação Científica, estendeu o convite aos coordenadores de projetos de divulgação científica, abrangendo Feiras, Mostras, Olimpíadas Científicas, Museus, Espaços de Divulgação Científica e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Mais de 300 divulgadores científicos de todo o Brasil se reuniram no evento.

A agenda contemplou discussões sobre dados, desafios e resultados relacionados à Política de Popularização da Ciência no País. Um dos pontos altos foi o debate em torno da implementação do Decreto 11.754/2023 – Pop Ciência, que estabelece diversas ações de popularização da ciência por meio de chamadas públicas.

Este ano, o evento prestou homenagem ao físico Ennio Candotti, um pioneiro incansável na divulgação científica, considerado um ícone da ciência brasileira, cujo falecimento ocorreu na semana anterior.