GESTÃO

Colégio Eleitoral da UFLA definiu lista tríplice em processo para escolha de reitor

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 21 Dezembro 2023 14:24 | Última Atualização: Terça, 09 Janeiro 2024 07:45
Gentileza solicitar descrição da imagem

Foi realizada, na terça-feira (19/12), a reunião do Colégio Eleitoral da UFLA, responsável por elaborar a lista tríplice a ser encaminhada à Presidência da República para a escolha do reitor que assumirá a gestão da Universidade no quadriênio 2024-2028. A sessão ocorreu com a participação de cem conselheiros.

Seguindo a deliberação da reunião extraordinária realizada em 6/10, o Colégio aprovou, com 83% de votos favoráveis, o acolhimento aos nomes e percentuais dos candidatos que participaram da consulta informal à comunidade. Dessa forma, a lista tríplice a ser remetida ao Ministério da Educação (MEC) até 4/3/2024 terá os professores José Roberto Soares Scolforo (47% dos votos), Márcio Machado Ladeira (29%) e Cristina Lelis Leal Calegário (24%), nessa ordem.