Ir direto para menu de acessibilidade.
premiação

Professora da UFLA recebe prêmio por destaque em pesquisas na área de floricultura e plantas ornamentais

Escrito por Greicielle Santos | Publicado: Quinta, 21 Dezembro 2023 15:23 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 09:42
Gentileza solicitar descrição da imagem

A professora da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Patrícia Duarte de Oliveira Paiva recebeu o prêmio “Olga Ullmann” na categoria Pesquisador Destaque. O prêmio é concedido  a cada dois anos aos associados que tenham se destacado na área de Floricultura e Plantas Ornamentais no Brasil. A premiação foi entregue durante o 24º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais, realizado em Bento Gonçalves (RS). 

“O prêmio é um grande reconhecimento ao trabalho desenvolvido em ensino e pesquisa ao longo da minha carreira. Como resultado deste trabalho muitos estudantes foram treinados e hoje são professores, pesquisadores ou mesmo possuem suas próprias empresas, tanto na área de Floricultura e Paisagismo, atuando em vários estados do Brasil e alguns também no exterior.  Este é um prêmio muito especial, concedido pela Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais, a um único pesquisador brasileiro e a cada dois anos. É um grande reconhecimento! Logicamente, como docente da UFLA, a nossa universidade também é reconhecida, sendo, no Brasil, referência em pesquisa e produção científica na área de Floricultura e Plantas Ornamentais”, comenta Patrícia

O nome do prêmio, Olga Ullmann, é homenagem a uma das fundadoras da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais, produtora e proprietária da Floricultura Roda D’Água, MG. 

premiacao.Patricia 1



 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção