Ir direto para menu de acessibilidade.
Formatura

Formandos 2023/2: confira informações sobre procedimentos de assinatura de ata digital e retirada de certificado digital 

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quinta, 01 Fevereiro 2024 11:18 | Última Atualização: Terça, 20 Fevereiro 2024 09:30

Formandos de 2023/2, que colam grau nesta quarta e quinta-feira (31/1 e 1°/2), irão assinar a ata de colação de grau digitalmente. Essa será a comprovação da colação de grau. O acesso deve ser feito pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e a assinatura ocorrerá no primeiro dia útil após a colação. É de responsabilidade do egresso se inteirar sobre instruções e realizar a assinatura da ata no sistema, dentro do prazo estabelecido.

Confira o passo a passo para a assinatura da ata da colação de grau digital.

Apenas os nomes dos formandos que assinarem a lista de presença física, que será disponibilizada pela secretaria integrada de cada curso durante o evento presencial, serão incluídos para assinatura da ata no SEI. Por isso, é importante ficar atento: o formando não deve sair da colação sem ter assinado a lista de presença de forma presencial. E, no prazo estabelecido, deve obrigatoriamente realizar a assinatura digital.

Nos casos de colação de grau por procuração, a lista de presença física será assinada pelo procurador, e a ata gerada no sistema deverá ser assinada pelo formando.

A confirmação da presença na colação de grau ficará condicionada à assinatura da ata de presença disponibilizada no SEI, por meio de acesso único pelo login institucional individual do formando.

 

Importante


Atenção ao cronograma para assinatura da ata e retirada do certificado:

Formandos com colação no dia 31/1 (quarta-feira)

31/1 - quarta-feira: cerimônia de colação e assinatura da lista de presença física

1°/2 - quinta-feira: a partir de 12 horas, estará disponível para assinatura a ata pelo SEI

2/2 - sexta-feira: até 12 horas, o formando deve assinar a ata pelo SEI

2/2 - sexta-feira: a partir de 17 horas poderá ser realizada a retirada do certificado no SIG

 

Formandos com colação no dia 1°/2 (quinta-feira)

1°/2 - quinta-feira: cerimônia de colação e assinatura da lista de presença física

2/2 - sexta-feira: a partir de 12h, o formando deve assinar a ata pelo SEI

5/2 - terça-feira: até 12h, o formando deve assinar a ata pelo SEI

5/2 - terça-feira: a partir de 17h, poderá ser realizada a retirada do certificado no SIG

Dúvidas relativas à assinatura da ata devem ser esclarecidas no momento da assinatura em cada Secretaria Integrada de curso.

 

Outras informações

Formando estrangeiro: caso seja formando e tenha nascido em outro país, enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando o país de origem. Nesse caso, o hino do país do formando é tocado na colação de grau. Caso não receba confirmação do email, entre em contato por telefone.

Dúvidas relativas à cerimônia de colação de grau devem ser encaminhadas ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Dúvidas relativas a procedimentos de colação de grau, diploma, lista de formandos devem ser enviadas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção