NOTA

Reitoria da UFLA endossa apoio à reestruturação da carreira dos servidores técnico-administrativos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 22 Fevereiro 2024 16:35 | Última Atualização: Terça, 27 Fevereiro 2024 10:06

A Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) endossa o pronunciamento publicado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em que reitores e reitoras das universidades federais brasileiras manifestam apoio à proposta de reestruturação da Carreira do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). A proposta foi apresentada pela Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – Fasubra, na reunião do Conselho Pleno da Andifes, realizada na manhã desta quinta-feira (22/2).

Em 2005, o estabelecimento desse plano reconheceu a importância dos servidores técnico-administrativos em educação das universidades e dos institutos federais. Contudo, compreende-se que a evolução do ambiente educacional demanda a reestruturação da carreira para atender às crescentes demandas da comunidade acadêmica.

A Andifes tem convicção de que a reestruturação do PCCTAE transcende as fronteiras internas das universidades, ecoando por todo o cenário educacional brasileiro. Uma carreira robusta e equitativa para os servidores técnico-administrativos não só impulsiona o crescimento pessoal e profissional desses colaboradores, mas repercute de forma positiva na excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, na igualdade salarial e na atratividade do serviço público em sua totalidade.

A UFLA, juntamente com as demais instituições, reitera, portanto, total apoio à reestruturação do PCCTAE e incentiva a colaboração construtiva de todas as partes envolvidas. É por meio desse esforço conjunto que fortaleceremos a educação pública e reconheceremos o papel vital dos servidores técnico-administrativos na construção de um Brasil melhor e mais justo.

Acesse a publicação da Andifes: Andifes manifesta Apoio à Proposta de Reestruturação da Carreira do PCCTAE – Andifes

Foto: Andifes