ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Programa de Moradia Estudantil está com inscrições abertas

Escrito por Gláucia Mendes | Publicado: Segunda, 04 Março 2024 09:12 | Última Atualização: Terça, 02 Abril 2024 08:23
Gentileza solicitar descrição da imagem

Começam, nesta segunda-feira (4/3), as inscrições para participação no Programa de Moradia Estudantil da Universidade Federal de Lavras (UFLA), destinado a estudantes comprovadamente matriculados em cursos de graduação presenciais e classificados como em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com a análise realizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec).

Além de estar matriculado e ter análise socioeconômica vigente, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, integrar núcleo familiar cujos pais ou responsáveis não residam e não sejam proprietários de imóveis no município de Lavras e, no caso de ex-morador, ter cumprido o interstício de um ano desde a saída da vaga.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição on-line, até o dia 6 de maio. Estão previstas quatro listas de selecionados, de acordo com o período de efetivação da inscrição. O critério de seleção para ocupação das vagas será a menor pontuação na análise socioeconômica realizada pela Praec.

O resultado preliminar da 1ª lista de selecionados será publicado no dia 11/3 e o resultado final, no dia 14/3, no site da Praec. Os candidatos selecionados na primeira lista deverão manifestar interesse em ocupar as vagas encaminhando e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o 17/3. As demais listas serão publicadas a partir dessa data, no site da Praec.

Acesse o edital para mais informações