AGENDA

Indicativo de greve dos técnicos administrativos: Reitoria da UFLA e SindUFLA tiveram reunião nesta sexta (8/3)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 08 Março 2024 19:40 | Última Atualização: Terça, 19 Março 2024 10:04
Gentileza solicitar descrição da imagem

Representantes do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal de Lavras (Sind-UFLA) estiveram, na manhã desta sexta-feira (8/3), em reunião com o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor João Chrysostomo de Resende Júnior; o vicê-reitor, professor João Cândido de Souza; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Viviane Naves de Azevedo, e a chefe de Gabinete, Cínthia Divino Bustamante Murad. A pauta do encontro foi o indicativo de greve da categoria, que aponta para possível deflagração do movimento na próxima segunda-feira (11/3). Na conversa, foram alinhadas as informações sobre os rumos do movimento e discutidas orientações diversas, como as relativas à conduta a ser adotada no caso de servidores que estão no Programa de Gestão de Desempenho (PGD) e que decidam aderir à greve.

Os servidores técnico-administrativos da UFLA terão assembleia na segunda-feira (11/3), às 8h30, para votar a adesão à greve. A mobilização é nacional e coordenada pela Federação Sindical dos Servidores da Educação Federal (Fasubra), motivada por duas pautas principais: a reetruturacão da carreira e a recomposição das perdas salariais acumuladas ao longo de anos. Entre as reivindicações da categoria, estão a recomposição das perdas salariais a partir de julho de 2010, a equiparação de benefícios com servidores do Legislativo e Judiciário, a revisão de atos normativos que afetam as condições de trabalho e a carreira dos técnicos administrativos, além da demanda pela reestruturação e aprimoramento do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). As negociações feitas até o momento com o Governo Federal não levaram a consensos no atendimento às necessidades do servidores.

Participaram da reunião na Reitoria, pelo SindUFLA, seu presidente, Geraldo Aparecido da Silva; o diretor administrativo, José Melo Andrade de Melo; e os membros de base Carlos Henrique da Silva e Raphael Chaves Ferreira.

Outras informações:

Resposta da bancada sindical à contraproposta do Governo

Proposta de carreira