Ir direto para menu de acessibilidade.
Jornal UFLA

Lançada a 121ª edição do Jornal UFLA - confira as reportagens e fique atualizado

Escrito por Cibele Aguiar | Publicado: Quinta, 21 Março 2024 09:21 | Última Atualização: Terça, 02 Abril 2024 08:16

O Jornal UFLA chega a sua 121ª edição e está disponível na versão digital. A ideia era ter como espinha dorsal as ações ambientais que fazem da Universidade Federal de Lavras (UFLA) um destaque em rankings globais de sustentabilidade. Para tratar do tema, foram abordadas as atividades relacionadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs), os avanços nas usinas fotovoltaicas, os medidores de energia inteligentes, a preocupação com a oferta de água limpa no câmpus e todas as pesquisas que essas temáticas envolvem. 

Ao longo da edição, outras reportagens ganharam destaque, entre elas, a que apresenta o Laboratório de Anatomia Humana da UFLA tornou-se matéria de capa. E você, já pensou na possibilidade de doar seu corpo para o ensino de anatomia? Saiba que esse gesto altruísta pode ressignificar a morte, possibilitando o estudo anatômico fundamental para a formação qualificada e mais humanizada dos estudantes de Medicina e demais estudantes de Ciências da Saúde. 

E o Jornal UFLA traz outras matérias que foram destaque nos últimos meses e também outras inéditas. Abordamos a tecnologia de ordenha robotizada da Fazenda Palmital, projetos de robótica no Câmpus Paraíso, políticas afirmativas e cotas para pessoas trans, tecnologia para prospectar a evasão estudantil, o efeito transformador da iniciação científica, a importância da participação social na sugestão de pesquisas, o edital de apoio à inovação e também ressaltamos o tombamento do Câmpus Histórico e a conquista de um pódio no Pan-Americano por uma estudante do Cria Lavras. Trazemos mais uma bela história de amor pela UFLA, desta vez, com o professor Rubens José Guimarães, o Rubinho do Café. 

Clique neste link e acesse a Edição 121 Jornal UFLA

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção