Ir direto para menu de acessibilidade.
TRANSPARÊNCIA

Publicados os relatórios anuais de Dados Abertos e de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 26 Março 2024 12:56 | Última Atualização: Segunda, 01 Abril 2024 11:39
Gentileza solicitar descrição da imagem
UFLA cumpriu 100% dos itens exigidos pelo Guia de Transparência Ativa

Estão disponíveis para acesso público o Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (LAI) e o Relatório Anual de Dados Abertos da Universidade Federal de Lavras (UFLA), referentes ao ano de 2023.

O Relatório Anual da LAI oferece uma visão detalhada da Transparência Ativa e Passiva, proporcionando à sociedade a oportunidade de examinar os diversos aspectos de transparência na Instituição. Destaca-se o cumprimento integral de 100% dos itens exigidos pelo Guia de Transparência Ativa, conforme registrado no Painel LAI, desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU). Este painel fornece uma análise minuciosa da implementação da Lei 12.527/2011 nos órgãos do Poder Executivo Federal, incluindo a transparência ativa.

Por outro lado, o Relatório Anual de Dados Abertos realça o aprimoramento da qualidade dos dados disponibilizados pela UFLA, graças ao uso de ferramentas automáticas desenvolvidas pela coordenadoria de Inteligência e Governança de Dados (CIGD/SGV/UFLA) para a gestão desses dados.

Ambos os relatórios foram apreciados e aprovados pelo reitor da UFLA, evidenciando o compromisso da universidade com a transparência. Além disso, estão em total conformidade com as leis pertinentes, incluindo o art. 40 da Lei 12.527/2011, o art. 67, Inc. II, do Decreto n° 7.724/2012, e o Art. 5º, §4º, Inc. IV, do Decreto nº 8.777/2016.

Os relatórios foram elaborados pela Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação (AMLAI) da UFLA, servidora Flávia Reis de Souza, designada pela Portaria Reitoria Nº 373, de 18 de maio de 2023 

 

Acesse os relatórios completos:

Relatório Anual de Monitoramento da LAI de 2023

Relatório Anual de Dados Abertos de 2023 

 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção