Semana da Água

UFLA mobiliza atividades na Semana da Água: um bem comum para todos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 26 Março 2024 18:44 | Última Atualização: Segunda, 01 Abril 2024 11:34
Gentileza solicitar descrição da imagem

Na última sexta-feira (22/3) comemorou-se o Dia Mundial da Água e a data foi marcada por  uma semana de atividades, organizadas pela Diretoria de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente. A comunidade acadêmica e externa foram convidadas a conhecer as ações realizadas na Instituição, incluindo projetos e iniciativas para uma gestão sustentável da água, ressaltando a importância da responsabilidade de todos para esse bem em comum. No dia 22, além de atividades expositivas com a participação de núcleos de estudos e de pesquisa, a programação contou com  interações em atividades dinâmicas e atrativas para o público.

A engenheira química e coordenadora do Laboratório de Análises e Qualidade de Efluentes, Ana Elis Morais de Almeida relata: “Para este ano, entendemos ser uma ótima oportunidade estender o convite às escolas do município de Lavras, para que suas crianças pudessem conhecer o funcionamento da Estação de Tratamento de Água da UFLA, bem como se familiarizarem com a relevância do tema, visto que um dos principais objetivos para uma gestão hídrica sustentável é a manutenção da quantidade e qualidade para as gerações futuras. A Estação de Tratamento de Água recebe visitas de instituições  de educação, tanto de ensino básico como superior, há bastante tempo, e essa extensão fortalece o papel social da Universidade junto à sociedade.”

Texto e fotos: Nathália Martins - Bolsista Proat

Fotos ETA: Ivan José Ferreira Silva - Bolsista Proat

Clique no link para acessar o álbum de fotos