Programação mensal de eventos na UFLA - confira os destaques de Abril

Escrito por Joyce | Publicado: Sexta, 05 Abril 2024 11:50 | Última Atualização: Segunda, 22 Abril 2024 17:04

Evento: Festa das estrelas on-line para crianças e professoras

Data: 8 de abril

Local: on-line (classroom.google.com)

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: O projeto de divulgação científica “A Magia da Física e do Universo” promoverá um curso de astronomia cultural on-line destinado a professores e estudantes e contará  com uma série de oficinas de astronomia. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: I Semana de Ensino de Filosofia

Data: 15 a 19 de abril

Local: Auditório do DCH - UFLA

Inscrições: SIG/ UFLA

Descrição: O evento promovido pela Faculdade de Filosofia, Ciências Humanas, Educação e Letras (FAELCH), contará com ciclo de palestras, rodas de conversa, relatos de experiência, minicursos e afins sobre práticas de ensino de filosofia. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: Lançamentos de Livros - Editora UFLA - 2023/2024

Data: 18 de abril

Local: Anfiteatro das Pró-Reitorias - UFLA

Descrição: O Reitor da UFLA, professor João Chrysostomo de Resende Júnior, o pró-Reitor de Pesquisa, professor Luciano José Pereira e o diretor da Editora UFLA, Flávio Monteiro de Oliveira, convidam toda comunidade acadêmica para a solenidade de lançamento de livros. O evento é gratuito e aberto ao público interno.

Evento: Seminário Rede Mineira de Logística Reversa

Data: 24 de abril

Evento online

Local: sala de reunião online https://meet.google.com/byj-idij-awj

Descrição: O seminário realizado pela UFLA e UFV em parceria com a Fapemig é a oportunidade de apresentar os desafios e resultados alcançados no projeto-piloto para todos os municípios envolvidos, além da troca de experiências entre os participantes quanto ao gerenciamento de resíduos nos municípios representados, bem como para os interessados técnicos e acadêmicos, com o objetivo de avaliar a projeção para todo o estado de Minas Gerais. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo.

Evento: 172º Encontro do Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil - Políticas Públicas para a Educação Infantil: desafios da implantação do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil - LEEI - no sul de Minas Gerais

Data: 24 de abril

Local: Auditório do Departamento de Agricultura (DAG)

Descrição: O evento é direcionado para profissionais da Educação Infantil dos municípios do sul de Minas Gerais. O tema será o projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil, vinculado ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação. O objetivo é discutir os desafios da implementação desse projeto, em especial, da concepção em torno do que seja o trabalho com leitura e escrita nessa etapa da Educação Básica.

Como solicitar a divulgação de eventos:

A solicitação deve ser enviada para glpi.ufla.br com no mínimo 15 dias de antecedência do período de inscrições.

Todos os eventos devem ser cadastrados no SIG UFLA.

A solicitação deve conter as seguintes informações: evento; descrição (objetivo do evento e informação se é gratuito ou pago); público; data; horário; local; inscrições (link direto do evento no SIG UFLA e data limite) e organizador (nome e contato do responsável)